Regras do Kart

Preços, Regras e Horários

KART INFANTIL:  R$ 39,00

15 MINUTOS DE CORRIDA – CRIANÇAS DE 1,20 À 1,45mts 

KART ADULTO 6,5HP: R$ 69,00 

20 MINUTOS – SENDO DE 4 DE TREINO E 16 DE CORRIDA

ACIMA DE 1,45mts.

Cada corrida tem o máximo de 12 karts no grid.

As bandeiras a seguir devem ser memorizadas, sendo de suma importância para sua segurança:

Sinais e bandeiras amarelas: Reduzir e não pode haver ultrapassagem, a não ser o kart batido ou parado (Tirar o pé do acelerador e reduzir sempre aos sinais e bandeiras amarelas, mas não parar para evitar acidentes).

 

Bandeiras azuis: abrir passagem para os lideres (tirar o pé do acelerador e abrir passagem o mais rápido possível).

Bandeiras azuis paradas: Indica que o líder está se aproximando.

 

Bandeiras azuis agitadas: O (s) primeiro (s) colocado (s) está (ão) logo atrás, abrir passagem imediatamente.

 

(Aos fiscais: As bandeiras deverão ser dadas sempre apontando com o dedo para quem é a bandeira).

Informar aos pilotos que a duração da bateria é de 20 minutos, sendo 04 minutos de treino e 16 minutos de corrida.

O treino não é disputa de posição, os 4 minutos são para reconhecer a pista e fazer o melhor tempo.

Ao final do treino será dada a bandeira quadriculada e todos os pilotos deverão reduzir no sinal amarelo e parar na bandeira vermelha sempre um atrás do outro.

 

Será encaminhado um por um pelo instrutor para o grid conforme os melhores tempos do treino.

A largada será da seguinte forma: Sinal vermelho acende, apaga e acende o sinal verde que indica a largada. Caso contrario, o piloto será penalizado.

 

Penalizações: Todas as penalizações serão apresentadas como o número do piloto.

 

Bandeira de advertência: (preta e branca em diagonal): Não precisa parar continuar a corrida normalmente.

 

Bandeira de stop and go: Piloto será parado por aproximadamente 10seg. no stop and go.

 

Bandeira preta: piloto está desclassificado da bateria

 

Obs: O piloto não precisa receber uma advertência para receber stop and go.

Pular do banco e tirar as mãos do volante.

Auto resgate (bateu, rodou, ficou preso, não colocar mãos ou pés no chão, ou nos pneus).

 

Curvas:

Fazer as curvas abertas e tirar o pé do acelerador, porque se fizerem as curvas fechadas e acelerando o kart vai rodar.

Bandeira branca: Indica última volta.

Bandeira quadriculada: Indica fim da corrida, os pilotos deverão fazer o mesmo procedimento do treino: reduzir no sinal amarelo e parar somente na bandeira vermelha um atrás do outro e levantar do kart, somente com a autorização do fiscal da reta, para não se machucarem.

 

Recomendações:

Verificar antes da entrada na pista se o capacete está amarrado, e durante a corrida manter a viseira fechada.

Guardar todos os pertences (carteira, relógio, celular, chaves), caso não tenha com quem deixar seus pertences, guardar no armário, pegar o cadeado no caixa deixando um deposito em dinheiro, que será devolvido após entrega do cadeado.

Ao entrar no kart primeiro o pé direito e apoiar sempre o calcanhar no assoalho, nunca colocar os pés por dentro do pedal, como também nunca fazer a curvas com a mão por dentro do volante, pois ao baterem pode machucar.

 

Frisar as bandeiras, não acelerar e freiar ao mesmo tempo, e tirar as dúvidas.

Dica: Na tomada de tempo, quanto mais distante um do outro, melhor para conquistar tempo, ate mesmo para evitar que o kart da frente freie e o de trás bata, principalmente nas curvas.

Procure aqui no site

🏁 TOP KART INDOOR SHOPPING NOVA AMÉRICA

Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126 - Del Castilho 

Estacionamento Deck 2 Subsolo

      (21) 99743-3373
 

      (21) 2303-4545

🏁 TOP KART INDOOR  EXTRA BARRA

Av. das Américas, 1510 - Barra da Tijuca

Estacionamento  Subsolo

 

      (21) 99361-4689
 

      (21) 2484-4545

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Preto Ícone Twitter